segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Relato de Acampamento Equipe Seals

Me chamo John Miller e vou contar a vocês um pouco da nossa aventura.


Hora 08:50

     Já estava atrasado para ir ao ponto marcado buscar minha amiga Juliett, que tinha viajado de São Paulo capital ate o interior para poder acampar cconosco. Peguei o carro correndo e fui buscá-la. Chegando lá, encontrei-a sentada com a sua mochila de campanha e deitada observando o céu.Entramos  no carro e fomos a comprar alguns mantimentos como água e alimentos. Fizemos uma parada em minha residência para poder carregar as duas mochilas... Em casa, conferi minha mochila de campanha camuflada e na mochila de backup; então nos organizamos fomos ao encontro de meu outro amigo, Featherstrong. - 
Hora 10:12 - .Chegamos na casa dele com 12 minutos de atraso porem ele ainda não havia concluído tudo, mas estava quase terminando, no carro estava a Juliett, minha prima a o marido dela. Eles nos acompanhariam e iriam nos deixar ao ponto de partida. Featherstrong está pronto e começo a ajudá-lo a carregar as suas coisas no porta malas. Agora sim estamos todos prontos para mais uma aventura.

Hora 10:25

     Começamos a deixar a cidade para trás e seguimos rumo, fui pensando se não faltava nada e se eu não esquecera algo, minha mente se tranquilizou quando eu olhei para os lados e vi que tinha dois SUPER AMIGOS ao meu lado e que eles viviam livre em alma e que nada poderia nos parar agora.

Hora 10:43

     Descemos do carro e agora com todas as malas de campanha e mochilas no chão, nos despedimos de meus primos que entraram no carro e seguiram viagem de volta para a pequena cidade, enquanto nós nos arrumamos com as malas,  a Juliett carregava sua mochila de campanha e uma garrava de agua na mão, o Feather carregava duas mochilas, uma nas costas e outra pendurada no ombro direito, no pescoço um shamag azul para proteger do sol escaldante desse dia, na mão também uma garrafa de água e eu carregava minha mochila de campanha camuflada e mais a minha mochila de backup vestida ao contrario, pela minha frente, também uma garrafa de agua na mão e um boné. Todos  nos usávamos óculos escuros.




Hora 11:00

     Ainda estávamos na estrada, já tínhamos consumido parte da água que carregávamos na garrafa de mão. Numa situação dessas o que você menos quer é estar desidratado. Havíamos andado por 17 minutos e restava boa parte da estrada para chegar ate o ponto de acampamento.

Hora 11:30

     Enfim chegamos ao local demarcado, a vista desse ponto é magnifica, um imenso lago com muitas arvores ao redor, tinha mais ou menos uns 40 metros desde a margem do lago ate o começo da mata ciliar. Após descansarmos um pouco com uma vista magnifica, resolvemos subir algumas centenas de metros mata a dentro para que pudéssemos encontrar um local para começar a armar todo o acampamento.

Hora 12:56

     Completamos todas as etapas principais, todas as necessidades básicas de um acampamento. Possuíamos água, a barraca estava armada, um circulo de pedras para a fogueira, uma rede nas arvores para descanso, todas as mochilas e mantimentos revisados e posicionados em seus devidos lugares. Estava quente e úmido e a sensação térmica era de quase 38ºC. Juliett estava suada e abanava os insetos que queriam picá-la, mesmo usando repelentes. Featherstrong e eu também reclamávamos dos insetos e para espantá-los decidimos acender o fogo.



 Hora 13:22

     Pegamos algumas coisas como água e toalhas e fomos todos para o lago nos refrescar era um sábado ensolarado. Entramos na água e ali ficamos por muito tempo, o Feather estava treinando o nado costas, a Juliett estava apenas concentrada em relaxar. Nós conversávamos sobre vários assuntos, e fazíamos muitas piadas também, Feather e eu só falávamos “abrobrinhas” e fazíamos a Juliett rir a beça.

Hora 17:08

     Fomos para o acampamento, o sol já começava a desaparecer e precisávamos acender novamento o fogo para fazer nossa refeição.Cortei algumas madeiras verdes que encontramos e trazido até o acampamento horas antes. Fomos escovar os dentes e quando voltamos já estava umficando escuro - usamos lanternas - fizemos uma pequena grelha com galhos bem verdes para não queimar rápido e colocamos água para ferver. Não posso dizer que nosso primeiro macarrão ficou bom ou ruim, pois, quem comeu ele foi a coitada da Juliett. Penso eu que ela deveria estar com muita fome para comer toda aquela gororoba. Depois fizemos outro macarrão para Feather e eu. Resolvemos dormir todos na barraca já que havia indicativos de chuva, ventos fortes e trovões abalavam o silêncio da noite. Colocamos todas as coisas na rede e cobrimos ela com uma lona, para que não molhassem.


Hora 22:13

     A noite era silenciosa e não dava para escutar nada além do vento batendo na copa das arvores, todos deitados na barraca, do lado direito dormia eu, do lado esquerdo a Juliett e no centro o Featherstrong que não gostou muito da ideia de dormir no meio. Mas não havia outra opção. Juliett não conseguia dormir pois penso eu que o medo dela de dormir no mato era grande e sempre achava que estava ouvindo alguém chegar. já o Featherstrong não conseguia dormir, pois continuava com uma disposição do cão, ele cantava algumas músicas que nem eu mesmo entendia, e eu estava com sono atrasado de algumas noites atrás e logo peguei no sono.

Hora 06:10

     Featherstrong acordou e resolveu sair da barraca, olhei para o lado e vi a Juliett ainda dormindo, e o Feather tentando fechar o zíper da barraca, mas não conseguia, naquele momento quis chutar o traseiro dele, o barulho parecia ser tanto que nem eu consegui dormir depois. (Comentário off: Exagerado esse Miller hahaha)


Hora 06:55

     Todos fora da barraca e prontos para escovar os dentes, fizemos um pouco de fogo ainda para espantar os insetos que surgiam aos montes. No caminho para o lago, Feather nos contou o quanto sofreu quando saiu cedo da barraca, pois não tinha como começar o fogo e os insetos estavam comendo ele vivo, fizemos algumas piadas sobre isso que desencadeou algumas gargalhadas. Tivemos uma linda imagem do sol nascendo e ficamos deslumbrados com tamanha beleza da natureza, enquanto estávamos escovando os dentes decidimos como seria o dia, pois o ponto de encontro  seria as 11:00 horas, então decidimos subir e organizar todas as coisas para que quando deixássemos o local do acampamento ainda nos restassem algumas horas para um mergulho no lago antes de começássemos nossa caminhada ate o ponto de extração.


 


Hora 08:31

     Estávamos com toda as mochilas organizadas e prontos para ir ate o lago. Deixamos o  local do acampamento, fomos ate a beira do lago. Era um domingo de muito calor e a tal da chuva só veio para nos enganar. A Juliett como sempre ficava em seu canto na beira do lago se refrescando. Eu e o Feather treinávamos nosso nado e fôlego.

Hora 09:40

     A Juliett adotou um pedaço de bambu para ser seu bastão apoio, e lá estávamos nós outra vez com o pé na estrada. Feather e eu estávamos igual mulçumanos, tínhamos coberto quase toda a cabeça por consequência do sol. E assim seguimos viagem ate a estrada de asfalto, calculei que andaríamos cerca de 1 hora e 10 minutos porque estávamos cansados e com muita pouca água, o lago sumia da vista cada vez mais que nós iriamos caminhando na estrada. Fomos conversando sobre toda a aventura e experiência.





Hora 11:05

     Meu pai chegou no ponto de extração e seguimos destino. Só haviam sorrisos no rosto e historias para contar... Eu não sabia expressar o quão feliz estava de fazer isso com essas pessoas incríveis,enquanto o vento batia em meu rosto pela janela do carro eu apenas imaginava qual seria a próxima vez que iriamos fazer isso novamente.

                                           Equipe SEALS HOOYAH!!!

AGRADECIMENTOS:

Obrigado a minha grande amiga Juliett que veio de muito longe para essa aventura. Você nos ensinou muitas coisas e espero que tenha aprendido conosco tambem. Foi incrível estar ao seu lado e ao meu grande companheiro de guerra Feather que topou a sair da frente do personal computer e ir para o mato numa experiência inesquecível, Obrigado mesmo pela 
irmandade. Obrigado Equipe SEALS!!! 

                                                                                              Editado dia: 02 de Janeiro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário