segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tornado em Taquarituba (Interior de SP)

É com imensa tristeza que faço essa postagem, e fica aqui a solidariedade com a família das vítimas.



Lembro-me de alguns anos atrás cientistas terem dito que era impossível ocorrer um furacão no Atlântico Sul. Há alguns anos atrás houve um furacão no sul do Brasil, o Catarina. As pessoas costumam dizer "Ah, foi no sul, no norte, no leste", mas nunca acreditam que possa acontecer com elas. Não obstante, ontem, dia 22/09 passou pela cidade de Taquarituba (relativamente próxima a minha) um tornado que causou duas mortes e 64 feridos, números informados pela cidade, que possui cerca de 24 mil habitantes. A cidade esta caótica, teve parte da infra-estrutura prejudicada, árvores destruídas, carros, um caos mais perto do que eu já imaginei.

Segundo informações o tornado aparentemente pertence a categoria F1, que possui velocidades entre 117 e 180 km/h. Muitos costumam achar que praticar técnicas de sobrevivência, princípios e possuir equipamentos é exagero, loucura, coisa de gente desocupada. Mas, o que você acha que os habitantes desta cidade pensam sobre isso agora?

E é exatamente por isso que estamos aqui, para que as pessoas não precisem sofrer e aprender na marra em uma catástrofe, pois, desinformação custa caro, pode custar uma vida. Conscientize-se, aprenda ao menos o "básico do básico", o "mínimo do mínimo", as pessoas podem precisar de você e você precisa saber o que fazer.

Praticantes de Bushcraft desejam um mundo calmo, tranquilo, com paz, harmonia, mas, a natureza não é apenas isso, a natureza também responde e com muita força e nós precisamos saber o que fazer caso algum dia ela nos responda assim.

Segue um vídeo gravado por moradores:


Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário